Todos Os Mitos PronoKal

//Todos Os Mitos PronoKal
mitos-e-verdades-pronokal

Vamos relembrar alguns dos maiores mitos sobre o Método PronoKal?

Neste post, iremos esclarecer os seguintes mitos sobre PronoKal:

 No Método PronoKal, não podemos comer alimentos de verdade, apenas produtos em pó.

Isso é um MITO; o nosso Método consiste em 3 etapas:

  1. Ativa
  2. Reeducação Alimentar
  3. Manutenção
  • Durante a primeira etapa, prevalece uma dieta baixa em carboidratos e em gordura. Nesse momento, os alimentos permitidos são: carne, frango, peixes, ovos, saladas com poucos temperos e os alimentos PronoKal.
  • Já na segunda etapa, alguns alimentos com carboidratos e gorduras são reintroduzidos gradativamente, como por exemplo: as torradas, cereais, frutas e gorduras como o azeite.
  • A terceira etapa se refere à de manutenção do peso. O objetivo é garantir que os resultados conseguidos com a dieta se mantenham a longo prazo. O suporte é dado através de orientações nutricionais, de coaching emocional, e de atividades físicas.

Os produtos são “shakes” de consistência líquida.

MITO, porque o nosso produto é uma proteína desidratada, que vem em pó dentro de um envelope. Cada sachê tem uma textura, consistência e sabor que ao ser misturado à água, vira diversos tipos de de alimentos ou bebidas proteinadas. Além dos envelopes que precisam de preparo, temos produtos prontos para consumo, como biscoitos, chips e iogurte.

PronoKal sobrecarrega o fígado e os rins.

A nossa dieta proteinada não fornece proteínas em excesso, já que é adequada ao peso do paciente, logo, não existe sobrecarga renal ou hepática.

Essa confusão acontece porque muitas pessoas confundem a dieta PronoKal com a “dieta da proteína”, porém, elas são diferentes. A dieta da proteína é hiperproteica e hiperlipídica, logo, tem proteína e gordura em excesso. Já a dieta PronoKal é normoproteica e hipolipídica, propiciando uma perda de peso maior do que a dieta da proteína. A única semelhança entre as duas é que ambas são baixas em carboidrato, logo, o paciente entra em cetose.

O paciente PronoKal engorda tudo de novo ao finalizar o tratamento.

Como o nosso Método é composto de três etapas e 8 fases, quando o paciente segue todo o tratamento e passa por todas as fases, é possível manter o peso atingido, porque o paciente aprendeu a se alimentar corretamente.

Porém, se o paciente abandonar o tratamento antes da sua conclusão, existe a chance de recuperação de peso, uma vez que não houve mudança nos hábitos alimentares. Para o Método PronoKal dar certo, o paciente precisa saber que é necessário adotar um novo estilo de vida, com hábitos saudáveis, para manutenção do peso.

Ao emagrecer com PronoKal, não se perde apenas gordura, mas também massa muscular.

Um dos estudos do Grupo PronoKal constatou que no tratamento com o método há uma preservação da massa muscular. Para cada 20kg de peso perdido, apenas 1kg é de massa muscular.

Durante o Método, não se pode tomar nenhum tipo de chá.

Pode-se tomar chá durante a dieta sim, desde a fase 1, porém com algumas restrições. O chá permitido é o de saquinho e seu sabor não pode ser de frutas. O limite são 3 xícaras de chá por dia de no máximo 200ml cada.

Tem mais alguma dúvida sobre o Método PronoKal?

Só mandar pra gente nas nossas redes sociais

Ainda não é paciente?

Preencha o formulário e entraremos em contato!

2018-01-23T18:19:55+00:00