A Importância de Perder Peso com Acompanhamento Médico

//A Importância de Perder Peso com Acompanhamento Médico
a importância de perder peso com acompanhamento médico

Por que devemos sempre procurar um médico antes de fazer uma dieta?

O ato de fazer dieta requer acompanhamento de um profissional que entenda e saiba o que é melhor para cada paciente. Mudar hábitos é um processo que mexe não só com a aparência física, mas também com o psicológico e emocional de quem busca uma nova alimentação. Dietas muito restritivas, por exemplo, quando feitas por um longo prazo, sem acompanhamento médico, podem desencadear falta de vitaminas, minerais e deficiência de nutrientes causando queda de cabelo, prisão de ventre, tonturas e câimbras.

A busca pelo emagrecimento pode, em certos casos, causar estranheza do corpo diante de novos hábitos e o paciente sentir-se mais triste e fraco o que poderia evoluir para um quadro de depressão e ansiedade.

Caso o tratamento seja acompanhado por profissionais corretos, o médico perceberá a diferença e encaminhará o paciente para ajuda psicológica, cuja abordagem do tratamento de perda de peso será vista de forma íntegra para que ambos andem alinhados e os resultados sejam totalmente positivos.

Por isso, nós da Pronokal estamos sempre atualizando os nossos profissionais para que vocês, pacientes, tenham sempre o melhor atendimento e alcance os melhores resultados.

Ainda não é paciente?

Preencha o formulário e entraremos em contato!

2018-02-05T16:51:11+00:00