Dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde

//Dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde
dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde

Vai cair na folia e enfrentar a maratona de blocos de rua? Aqui estão algumas dicas para não descuidar da saúde.

Curtir o carnaval de rua é praticamente uma maratona: as pessoas passam muito tempo em pé migrando e emendando um bloco atrás do outro, dançando, pulando, mas principalmente bebendo e suando. E para repor toda essa energia gasta durante esses dias – ou em alguns casos, até meses – aqui estão algumas dicas para cair na folia sem descuidar da saúde. (*pacientes PronoKal devem ficar atentos à prescrição individual de cada um, o que é permitido e o que não é).

Além do que todo mundo já sabe como dormir bem no dia anterior, beber muita água, usar roupas confortáveis e passar protetor solar, a nossa primeira dica é investir em um café da manhã reforçado para aguentar o ritmo do dia. Tente comer alimentos de todos os grupos alimentares como pão integral, frutas ou um suco natural, cereais, queijo ou ovo.

Estômago vazio não combina com folia, então durante o dia tenha sempre à mão comidinhas práticas como barras de cereais, barras de proteínas, mix de castanhas ou algumas frutas secas. Se possível leve lanches preparados em casa e tente não passar mais de três horas sem comer.
Alimentos gordurosos como hambúrgueres, cachorros–quentes e frituras são de difícil digestão e podem causar indisposição na hora de curtir a folia.

Se sentir que exagerou no dia anterior, mas a folia não para, tente um suco verde para ajudar a desintoxicar o organismo; ele também contribui para o fígado funcionar melhor.

Já entre os alimentos que ajudam a combater a ressaca estão a potente água de coco, o brócolis e a couve.

Como o suor é inevitável durante a maratona que é curtir o carnaval, hidrate-se com isotônicos, mas sem exageros porque a combinação com bebidas alcoólicas pode acelerar os batimentos cardíacos. Outra dica importante é não ignorar a vontade de ir ao banheiro. Como os banheiros químicos em geral não comportam a quantidade de foliões, a dica para as meninas é levar lencinhos de papel consigo. É importante não deixar de se limpar, pois a umidade da urina altera o PH da região e facilita a entrada de bactérias, favorecendo a infecção urinária.

Mas os cuidados não terminam quando a farra acaba, depois da folia continue bebendo bastante água e alimentando-se bem. Um escalda-pés também ajuda a relaxar e evitar dores que podem comprometer a diversão no dia seguinte. Tire a roupa molhada ou suada, pois ela aumenta a proliferação de fungos, principalmente para as mulheres que podem vir a ter candidíase.

Tenho certeza que se você conseguir seguir essas dicas a sua folia – e pós folia – será muito mais prazerosa e sem aquelas famosas frases “nunca mais eu bebo” ou “to velho demais para carnaval”.

Ainda não é paciente?

Preencha o formulário e entraremos em contato!

2018-02-06T14:15:59+00:00